Saiba como funciona o canal de denúncia da Fagep e o que acontece após o envio da suamanifestação.
Situações como assédio moral ou sexual, discriminação, fraudes, desvios de recursos, abuso de poder, conflito de interesses, favorecimento indevido e qualquer outra conduta que viole normas internas, princípios éticos ou a legislação.
O canal está aberto a todos: colaboradores, fornecedores, parceiros, pacientes, prestadores de serviço e qualquer pessoa da sociedade que se relacione com a Fagep ou tenha conhecimento de condutas irregulares. O uso do canal é seguro, simples e protegido por sigilo.
Você pode optar por se identificar ou permanecer anônimo. Basta acessar o canal disponível
no site, descrever o que aconteceu e, se possível, incluir informações como datas, locais,
nomes envolvidos e documentos.
A Ouvidoria da Fagep recebe todas as manifestações. Quando há informações suficientes, a
manifestação é encaminhada para a Coordenação de Integridade, que conduz a apuração com sigilo, seriedade e imparcialidade.
A Coordenação de Integridade abre processo de apuração, com sigilo e respeito às partes envolvidas. Se for necessário, poderá entrar em contato para esclarecer dúvidas. Ao final,
são tomadas as providências cabíveis.
A Fagep assegura que o uso do canal de forma ética e de boa-fé não gera punições nem retaliações. O sigilo é garantido em todas as etapas do processo.
Você faz parte desse compromisso. Denunciar é um gesto de cuidado com todos nós.