Documentos e canais oficiais de comunicação ja adotam nova identidade. Virada oficial acontecerá no dia 19 de novembro, em solenidade na Adufg

Após 26 anos de impacto e transformação no cenário da saúde pública em Goiás, a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas de Goiás (Fundahc) passa a se chamar Fundação de Apoio à Gestão de Serviços e Projetos em Saúde (Fagep). A nova marca, alinhada ao crescimento e às diretrizes estratégicas da fundação, reflete a ampliação de suas ações e parcerias para além do Hospital das Clínicas e a expansão do seu papel em projetos de saúde junto a diferentes esferas públicas e privadas.
Lucilene Maria de Sousa, diretora-executiva da fundação, destaca que, desde sua criação, a fundação consolidou-se como uma ponte entre o conhecimento acadêmico e a prática hospitalar, sendo responsável pela gestão de importantes unidades de saúde no estado e, agora, ainda mais próxima ao fomento das pesquisa, do ensino e da extensão, renovando seu comproisso com a sociedade ao fortalecer a ciência e a inovação em suas atividades essenciais. “A essência não mudou. Seguimos com o propósito de promover gestão em saúde em parceria com instituições públicas e privadas, garantindo qualidade, humanização e inovação, aliada à formação de pessoas”, destaca.
O evento de apresentação da nova identidade ocorrerá no dia 19 de novembro, às 9h, no auditório da Adufg, sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás.
Nova marca
De acordo com o professor Rodopiano Florêncio, um dos fundadores da Fundahc, a mudança de nome reflete a evolução da instituição: “Esse crescimento é um paralelo direto à expansão do papel da fundação, que, além de sua presença no Hospital das Clínicas, ampliou sua atuação para outras unidades de saúde, solidificando-se no Sistema Único de Saúde”.
Lucilene reforça a relevância histórica da instituição não só para a UFG, mas para todo Estado.“Desde a estruturação, conseguimos garantir que o conhecimento gerado na universidade fosse colocado em prática para melhorar os serviços de saúde pública, beneficiando diretamente a comunidade”. Além do cuidado assistencial, a Fagep também investe fortemente em pesquisa e inovação. “Nosso compromisso é contribuir com o avanço científico, gerando soluções e melhorias na saúde pública”, destaca a diretora.
Já a professora Angelita Pereira, reitora da UFG, ressalta que a fundação também fortalece o papel social da universidade: “A fundação representa um elo entre o conhecimento acadêmico e a melhoria contínua do atendimento à população, permitindo uma gestão eficiente e transparente, ampliando o alcance de nossas pesquisas e projetos em saúde”.
Uma visão para o futuro
Com o objetivo de se tornar referência em gestão em saúde na região Centro-Oeste até 2030, a Fagep aposta na expansão de suas parcerias com instituições públicas e privadas, no incentivo à pesquisa, e na formação de profissionais que refletem a essência de comprometimento e inovação da fundação. “A decisão pela mudança de nome vai ao encontro do nosso crescimento, que ultrapassou os muros da UFG. Hoje, promovemos gestão de saúde junto às gestões municipal, estadual e federal,” explica a professora Lucilene, destacando a visão da instituição.